Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vídeo mostra exato momento em que raio atinge e destrói veleiro

Harry Minucci, que gravou a ação, afirmou que resolveu gravar o céu nublado após ter visto, ao longe, vários relâmpagos. O seguinte, foi próximo dele
18:27 | Jul. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Harry Minucci filmava no sábado, 6, a vista do Iate Clube de Columbia, em Boston, nos Estados Unidos, quando foi surpreendido por uma cena eletrizante. No exato instante em que a câmera do celular registrava a paisagem, uma raio atingiu e destruiu parcialmente um veleiro ancorado na orla.

Em entrevista à Fox News, Minucci afirmou que resolveu gravar o céu nublado após ter visto, ao longe, vários relâmpagos. O seguinte, foi próximo dele. O mau tempo era resultado de uma tempestade que atingiu os estados norte-americanos de Massachusetts e New England no fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dono da embarcação não estava no momento e ninguém nas redondezas ficou ferido. “O vídeo de Boston é um ótimo exemplo do porquê nós dizemos ‘Quando o trovão ruge, vá para casa!’”, escreveu o Serviço Nacional de Meteorologia em sua conta oficial no Twitter ao compartilhar o vídeo da notícia.

O órgão havia emitido alerta de inundação para a área e também dicas para evitar locais como o Iate Clube - uma área aberta e com objetos altos, suscetível à descarga elétrica. Apesar da orientação, a própria agência faz a ressalva que, mesmo na presença de objetos altos, o raio pode atingir alvos menores. Por isso, reforça que o ideal é ficar abrigado até o fim da tempestade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar