Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Israel pede por pressão internacional sobre o Irã após violação de acordo nuclear

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyhu, pediu às potências mundiais que aumentem a pressão sobre o Irã em respostas à violação do acordo nuclear internacional firmado em 2015. Antigo opositor do pacto nuclear, Netanyahu acusou o Irã de "tentar atacar para reduzir a pressão". Nesta segunda-feira, ele citou uma série de supostos ataques ligados aos iranianos contra petroleiros e a derrubada de um drone dos Estados unidos no mês passado.
"É importante responder a essas ações não reduzindo a pressão, mas aumentando", disse o líder israelense. Ele pediu que a Europa apoie a decisão do governo de Donald Trump de impor sanções que pressionem ainda mais a economia iraniana. Nos últimos dias, o Irã violou abertamente os limites de urânio enriquecido estabelecidos pelo acordo nuclear como forma de pressionar os europeus a alterarem o acordo para tentar fortalecer o pacto após a retirada dos EUA no ano passado. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar