PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Brasil conquista sexta medalha na Universíade de Verão

20:15 | 08/07/2019

O Brasil conquistou nesta segunda-feira (8) a sexta medalha na Universíade de Verão de 2019 com o nadador Marco Antônio Júnior, que completou os 100m livre em 48’57” e ficou com o bronze na Piscina Scandone, em Nápoles. Foi o melhor tempo obtido elo atleta neste ano. É a segunda medalha do atleta de 21 anos, que ficou com a prata no revezamento 4x100, junto com Luiz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa e Felipe Ribeiro. Marco ainda compete em duas provas: amanhã (9), no revezamento 4x200m livre e quarta-feira (10) no revezamento 4x100m medley.

As cinco primeiras medalhas obtidas na Universíade foram três bronze de no judô; uma de bronze na ginástica artística e uma de prata na natação.

Atletismo

Os atletas Rodrigo do Nascimento e Paulo André estrearam hoje nas eliminatórias dos 100m livre e garantiram vaga nas semifinais, que serão dispudadas amanhã.

Realizada a cada dois anos, a Universíade de Verão é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A 30ª edição desta competição tem Nápoles como cidade-sede, mas há provas também em Caserta e Salerno. São 18 as modalidades desportivas em disputa: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei. Participam cerca de 8 mil atletas universitários de mais de 127 países.

*Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

Agência Brasil