Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Papa clama por 'corredores humanitários' para socorrer migrantes

O papa argentino também fez um apelo aos fiéis para "rezarem pelas pobres pessoas indefesas mortas
09:08 | Jul. 07, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

O papa Francisco pediu a organização de "corredores humanitários" para socorrer os migrantes "mais necessitados", ao reagir, neste domingo (7), ao bombardeio na Líbia de um centro de detenção que deixou vários mortos na terça-feira.

"A comunidade internacional não pode tolerar fatos tão graves", afirmou o papa, após a tradicional oração do Ângelus, na praça de São Pedro.

"Desejo que se organizem de maneira ampla e organizada os corredores humanitários para os migrantes mais necessitados", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O papa argentino também fez um apelo aos fiéis para "rezarem pelas pobres pessoas indefesas mortas, ou feridas, na terça-feira, no ataque aéreo contra um centro de detenção de migrantes na Líbia".

Cerca de 300 migrantes continuam detidos neste centro de Tajura, na periferia leste da capital, Trípoli.

O centro de detenção acolhia pelo menos 600 migrantes, eritreus e sudaneses em sua maioria.

A situação destas pessoas se tornou mais crítica desde o início da ofensiva militar em 4 de abril do marechal Khalifa Haftar, homem forte do leste líbio, para conquistar Trípoli. A capital é sede do Governo de Acordo Nacional (GNA), reconhecido por la ONU.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar