Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Domador de circo morre atacado por seus tigres no sul da Itália

Incidente aconteceu em uma pequena cidade no sul do país
16:45 | Jul. 05, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Um domador de circo italiano morreu após ser atacado por seus tigres durante uma sessão de treinamento no município de Triggiano en Pulla (sul), informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O domador veterano Ettore Weber, de 61 anos, que trabalhava no circo da família Orfei, estava ensaiando seu número nesta quinta com quatro tigres, quando um dos felinos lhe atacou e mordeu.

Os outros três tigres também se lançaram sobre o domador e continuaram a "brincar" com seu corpo durante vários minutos dentro da jaula, relataram testemunhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os membros do circo e a equipe de resgate interviram para afastar os tigres, mas o domador não sobreviveu aos ferimentos.

O Ministério Público local abriu uma investigação sobre as circunstâncias da tragédia.

O circo Orfei, entre os mais conhecidos da Itália, chegou a Triggiani, perto de Bari, em 15 de junho e tinha programação até 14 de julho.

No fim de 2018, cerca de 40 países, entre eles, 20 da Europa, proibiram parcial ou totalmente o uso de animais selvagens em espetáculos de circo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar