Cartunista tem contrato cancelado após publicar desenho de Trump ao lado de imigrantes afogados
Editora nega que o cartunista tenha perdido o contrato por conta da ilustraçãoUma ilustração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, jogando golfe sobre dois corpos de imigrantes afogados viralizou nas redes sociais na última quarta-feira, 26. Dois dias depois, o cartunista canadense Michael de Adder, autor do desenho, informou no Twitter que teve seu contrato cancelado por uma editora em New Brunswick, no Canadá.
O cartum mostra trump perguntando aos imigrantes mortos: "Você se importa se eu jogar?".
A ilustração se refere à foto de Oscar Alberto Martínez e sua filha, Angie Valeria, que se afogaram após tentarem cruzar o Rio Grande para entrar nos EUA. A família era natural de San Martín, no centro de El Salvador.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO rio separa o país presidido por Trump do México, onde ele é conhecido por Rio Bravo.
No Twitter, Michael de Adder informou que havia perdido seu contrato com a Brunswick News Inc. "Os altos e baixos do cartum. Hoje eu fui liberado de todos os jornais de New Brunswick", tweetou Adder.
A Brunswick News Inc. confirmou nesse domingo, 30, que cancelou um contrato de freelance com Adder, mas disse que "é totalmente incorreto sugerir" que foi por causa do desenho de Trump.
Cartoon for June 26, 2019 on #trump #BorderCrisis #BORDER #TrumpCamps #TrumpConcentrationCamps pic.twitter.com/Gui8DHsebl
— Michael de Adder (@deAdder) 26 de junho de 2019