Participamos do

Defensor de acordo de May é eliminado de eleição do Partido Conservador britânico

15:02 | Jun. 19, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após mais uma rodada de votação por parlamentares do Partido Conservador do Reino Unido no processo para eleger o próximo presidente da legenda, que também assumirá o cargo de primeiro-ministro britânico, o candidato eliminado foi o secretário de Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, com 27 votos. Era o único a defender uma solução para o Brexit que aproveitasse o acordo já negociado por Theresa May com a União Europeia.
Boris Johnson foi novamente o mais votado, com apoio de 143 legisladores. O segundo colocado, o secretário de Relações Exteriores Jeremy Hunt, teve menos da metade dos votos do seu antecessor no cargo, com 54.
Na sequência vêm o secretário de Meio Ambiente, Michael Gove, com 51, e o secretário de Assuntos Domésticos, Sajid Javid, com 38, que também continuam no páreo.
A próxima votação ocorrerá amanhã, às 14h (de Brasília). Em 22 de junho, quando sobrarem apenas dois candidatos, os mais de 100 mil filiados do Partido Conservador entram no processo e votam para eleger o seu novo presidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags