Participamos do

Motorista "atrasado para o trabalho" é flagrado a 243 km/h

É uma velocidade média comparável à Fórmula 1
10:50 | Jun. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um trabalhador do ramo da construção civil na Inglaterra foi autuado e condenado após ter sido pego no flagra pilotando seu carro a 243 km/h. Ricardo Thompson, 21, atravessou a rodovia do Condado de Sussex a uma velocidade de 151 milhas por hora, nas medidas locais. Quando foi alcançado pelos agentes, disse ter acelerado por estar “atrasado para o trabalho”.

"Ele pediu desculpa pela atitude, mas disse que queria chegar no horário", disse uma porta-voz da Sussex Police, de acordo com o portal Metro UK. O flagrante ocorreu em 25 de agosto de 2018, mas o motorista foi condenado semana passada. Na ocasião em que excedeu o limite de velocidade, o homem dirigia um Audi TT RS, que chega a 250 km/h.

Na pista em que trafegava, os carros são permitidos andar até cerca de 112 km/h, metade da velocidade que Ricardo estava. Mas o homem não foi o primeiro nas rodovias do país a ser pego como se disputasse o Grand Prix da Grã-Bretanha. Em 2017, no condado de Gloucestershire, outro condutor foi pego a 268 km/h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ricardo Thompson foi condenado a 150 horas de serviço comunitário e uma multa de R$ 835. E vai ter de se conformar: foi proibido de dirigir por 15 meses.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags