Participamos do

Balas de Canhão utilizadas por Vlad são encontradas na Bulgária

Conhecido como "Vlad, O Empalador", ele foi responsável por inspirar o personagem "Conde Drácula"
21:12 | Jun. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Balas de canhão utilizadas por Vlad III Drácula, na fortaleza de Zishtova, foram encontradas por arqueólogos. As balas de culverinas são dos primeiros canhões usados entre os séculos XV e XVI, no período de Vlad Dracula. As informações são do UOL.

Vlad foi um comandante militar que em 1461 conquistou a fortaleza dos turcos otomanos. Conhecido como "Vlad, O Empalador", ele foi responsável por inspirar o personagem "Conde Drácula", de Bram Stocker. O apelido de "o empalador" veio por usar empalamento para torturar seus algozes.

Conquistada em 1461 durante guerra com turcos otomanos, a fortaleza de Zishtova se localiza ao sul da fronteira romena, e hoje se encontra em ruínas. A guerra entre Drácula e turcos otomanos foi decidida no inverno de 1461 e 1462, quando Drácula conseguiu alçar a fortaleza de Zishtova, mesmo que por pouco tempo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As escavações seguem até meados de junho, embora haja planos de continuar a exploração da área ao redor por até 2 anos. Após o fim das explorações a fortaleza passará por restaurações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags