PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Balas de Canhão utilizadas por Vlad são encontradas na Bulgária

Conhecido como "Vlad, O Empalador", ele foi responsável por inspirar o personagem "Conde Drácula"

21:12 | 10/06/2019
(Foto: Divulgação/CEF)

Balas de canhão utilizadas por Vlad III Drácula, na fortaleza de Zishtova, foram encontradas por arqueólogos. As balas de culverinas são dos primeiros canhões usados entre os séculos XV e XVI, no período de Vlad Dracula. As informações são do UOL.

Vlad foi um comandante militar que em 1461 conquistou a fortaleza dos turcos otomanos. Conhecido como "Vlad, O Empalador", ele foi responsável por inspirar o personagem "Conde Drácula", de Bram Stocker. O apelido de "o empalador" veio por usar empalamento para torturar seus algozes.

Conquistada em 1461 durante guerra com turcos otomanos, a fortaleza de Zishtova se localiza ao sul da fronteira romena, e hoje se encontra em ruínas. A guerra entre Drácula e turcos otomanos foi decidida no inverno de 1461 e 1462, quando Drácula conseguiu alçar a fortaleza de Zishtova, mesmo que por pouco tempo. 

As escavações seguem até meados de junho, embora haja planos de continuar a exploração da área ao redor por até 2 anos. Após o fim das explorações a fortaleza passará por restaurações.

Redação O POVO Online