Participamos do

Duas crianças brasileiras morrem em deslizamento de rocha no Chile

Acidente ocorreu durante deslizamento de rocha nessa segunda-feira, 3. Outras pessoas ficaram feridas
18:09 | Jun. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas crianças brasileiras morreram durante um deslizamento de rocha nessa segunda-feira, 3, na Região Metropolitana de Santiago, no Chile. Fragmentos de rocha se desprenderam de uma das montanhas das imediações da barragem do El Yeso, um ponto turístico na Cordilheira dos Andes. As vítimas foram identificadas como Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7. As informações são do portal G1.

Conforme informações apuradas pelo portal com a polícia local chilena e a esposa do avô de Khálida, quando a rocha se desprendeu da montanha, bateu e se quebrou em vários pedaços, atingindo as pessoas que visitavam o atrativo turístico. As duas crianças estavam no Chile a passeio. Elas eram amigas e estudavam no mesmo colégio em Bacabal, município que fica a 250,7 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão.

A governadora da Província Cordilheira, Mireya Chocair, afirmou que a operadora de turismo, cuja identidade não foi divulgada, poderia ser responsabilizada. De acordo com ela, o ônibus e os turistas passaram para um local proibido. “Há sinalização, os guias de turismo sabem como funciona, o município está em contato constante com as agências. Há normas claras no lugar e são de conhecimento público”, enfatizou Chocair.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, de acordo com o conselheiro municipal, Alejandro Hormazabal, que esteve no momento do acidente, conta que o grupo de turistas saiu do veículo e seguiu a trilha caminhando. Segundo ele, não havia nenhuma placa ou aviso para impedir o trânsito de pessoas na localidade de El Yeso. Outras pessoas do grupo de turistas que estavam na região ficaram feridas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags