Participamos do

Trump lançará campanha de 2020 dia 18 de junho em Orlando

10:41 | Jun. 01, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou nessa sexta-feira (31) que vai lançar formalmente sua campanha à reeleição para 2020 no dia 18 de junho na Flórida, começando o que poderá ser uma difícil disputa por mais quatro anos na Casa Branca.

Em uma publicação no Twitter, Trump disse que faria um comício ao lado de sua esposa, Melania, do vice-presidente Mike Pence e a esposa, Karen, no Amway Center, local com capacidade para 20 mil pessoas em Orlando, na Flórida.

"Junte-se a nós nesse comício histórico", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trump já começou a angariar fundos para sua reeleição e promove comícios políticos há muitos meses.

O lançamento oficial da campanha acontecerá no aniversário de quatro anos do dia em que, em 2016, ele desceu as escadas rolantes da Trump Tower, em Nova York, e anunciou diante de uma multidão de apoiadores que se candidataria à Presidência.

Desde que Trump assumiu o cargo no início de 2017, os Estados Unidos passaram por períodos de baixo desemprego e forte crescimento. Tradicionalmente, presidentes com uma economia forte são fortes candidatos à reeleição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags