Participamos do

China investiga FedEx por desvio de documentos da Huawei

09:23 | Jun. 01, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A China está investigando a companhia norte-americana de entregas e fretes FedEx, após desvio de pacotes enviados pela gigante chinesa de tecnologia Huawei, relata a mídia estatal do país asiático.
A agência oficial de notícias Xinhua informou no sábado que a China abriu uma investigação sobre as ações da FedEx em relação a produtos da Huawei.
Xinhua diz que a FedEx "prejudicou gravemente os direitos e interesses legítimos dos clientes" e violou os regulamentos da indústria de entrega da China.
Quatro pacotes contendo documentos enviados pela Huawei foram encontrados desviados para a sede da FedEx em Memphis, Tennessee, em vez de serem entregue aos escritórios da Huawei na Ásia.
A FedEx pediu desculpas e disse que os pacotes foram extraviados acidentalmente. Acrescentou que a empresa não foi orientada por ninguém para desviar os pacotes.
As entregas perdidas chamaram a atenção incomum por causa da especulação de que eles estão relacionados à crescente tensão entre os EUA e a China e às sanções dos EUA à Huawei. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags