Participamos do

Museu do Louvre fica fechado nesta segunda por protesto de funcionários

09:50 | Mai. 27, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

O Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo, não abriu as portas nesta segunda-feira, 27, pela manhã, devido a um movimento de protesto de funcionários. Eles denunciam problemas de pessoal diante do crescente fluxo de visitantes.

"O Louvre está ficando asfixiado" e "o pessoal constata uma degradação sem precedentes das condições de visita e de trabalho", denunciou em um comunicado o sindicato Sud Culture Solidaires.

"Em 2018, a visitação do Louvre superou 10,2 milhões de pessoas. Enquanto o público aumentou mais de 20% desde 2009, o palácio não se ampliou, e o quadro de funcionários não para de diminuir", afirma o sindicato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira, os funcionários decidiram exercer seu direito de retirada e buscar a direção do museu para expressar sua ira", acrescentou o comunicado.

A direção do Louvre disse à AFP no final da manhã que o museu não abriu suas portas, "sem mais comentários até o momento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags