Participamos do

Vento forte atinge plataforma suspensa e faxineiros ficam em perigo a 227 metros de altura

Equipamento se chocou em janelas do edifício
12:14 | Mai. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma plataforma suspensa utilizada para limpeza exterior de edifícios ficou fora de controle, na última quarta-feira, 15, após fortes ventos atingirem o equipamento. Dois faxineiros trabalhavam no local. O caso ocorreu na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. As informações são do jornal Oklahoma News 4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os funcionários da Devon Energy ficaram presos no equipamento quando um forte vento deslocou a plataforma, que balançou insistentemente para um lado e para o outro. Os homens estavam a 227 metros de altura, na Devon Tower, o edifício mais alto da Cidade e um dos 50 maiores do País. A plataforma chegou a se chocar e estilhaçar o vidro das janelas próximas.

As autoridades foram acionadas e atenderam prontamente os faxineiros. A Polícia de Oklahoma fechou a área embaixo da torre, de modo a evitar algum acidente com itens que pudessem cair. Enquanto isso, os bombeiros prepararam o resgate dos dois, que foi concluído cerca de 30 minutos após a chamada de emergência.

Segundo os socorristas, apesar da situação pânica, os funcionários da empresa ficaram calmos durante toda a ação. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags