PUBLICIDADE
Mundo

Fundador do Alibaba sugere a funcionários 'muito sexo' e filhos

19:14 | 14/05/2019
Conhecido por ser exigente no trabalho, Jack Ma, fundador da Alibaba, sugeriu a seus funcionários que façam muito sexo e tenham filhos. ma compareceu a um casamento coletivo de seus funcionários na sexta, 11, e disse aos 102 casais presentes: "No trabalho, nós enfatizamos o 996. Na vida, devemos seguir o 669".
Na China, o "996" significa trabalhar das nove da manhã às nove da noite, seis dias por semana. O executivo já disse que uma jornada dessas seria uma benção para os jovens. Os trabalhadores do setor, porém, discordam e vem postando online as dificuldades da rotina 996.
Sobre o 669, Ma explica: "669 significa sexo por seis dias na semana, seis repetições em cada dia e duração como chave da atividade. Em chinês a palavra "longa" tem pronúncia semelhante a "nove", o que sugere que o executivo pensa que seus funcionários devem investir tempo na atividade. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, ele acrescentou: "O primeiro indicador de sucesso do casamento é ter resultados. Tem que ter produtos. O que é o produto? Ter filhos".

Agência Estado