Participamos do

Maduro pede por união das Forças Armadas na Venezuela e por combate a 'traidores'

18:57 | Mai. 02, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu pela unidade das Forças Armadas e disse que os militares devem estar preparados para combater "traidores" que foram para a oposição e "provocaram derramamento de sangue em Caracas". Os comentários de Maduro foram feitos na base aérea de Carlota, no leste de Caracas, o epicentro do levante desta semana organizado pelo líder opositor Juan Guaidó, que se autointitula presidente interino venezuelano.
Apoiador por um pequeno contingente de forças de segurança, Guaidó pediu que os militares se voltassem contra Maduro na terça-feira, mas a polícia fez uma investida contra a oposição e contra manifestantes, que foram às ruas pedir pela saída do presidente chavista.
De acordo com o Observatório Venezuelano de Conflito Social, um grupo de direitos humanos, ao menos quatro pessoas morreram nos protestos que ocorreram em solo venezuelano na terça e na quarta-feira. Duas pessoas foram baleadas na cidade de La Victoria e outras duas também foram atingidas por tiros e não resistiram em Caracas. Ativistas de direitos humanos disseram que pelo menos 230 pessoas ficaram feridas, enquanto 205 foram detidas durante os confrontos entre policiais e manifestantes. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags