Participamos do

"Está tudo queimando, não restará nada", por porta-voz de Notre-Dame

Catedral foi tomada por chamas na tarde desta segunda-feira, 15
18:17 | Abr. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da ação de aproximadamente 400 bombeiros, a perspectiva é de que os danos causados na Catedral de Notre-Dame sejam severos, ao menos segundo o porta-voz do templo. "Está tudo queimando, não restará nada da estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro", disse André Finot à imprensa. O local foi tomado por chamas nesta segunda-feira, 15

De acordo com o vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, um grupo foi montado para tentar tirar do interior do local as obras de arte. Conforme reportagem do O Globo, a previsão é que o interior de madeira seja completamente destruído.

Ao longo da tarde, parte da torre e o teto da igreja caíram. Não há informação de feridos ou a causa oficial do incêndio. Contudo, as primeiras chamas foram notadas em área que passava por restauração. Na semana passada, 16 estátuas de cobre foram retiradas do local devido às obras. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Conheça a importância histórica da Catedral de Notre-Dame

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags