Participamos do

Skaf: política externa brasileira está caminhando de forma consistente

15:45 | Abr. 08, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse nesta segunda-feira, 8, que a política externa do Brasil está "caminhando de forma consistente".
A fala de Skaf foi feita após encontro dele com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O chanceler participou de audiência e almoço com conselheiros da federação.
Skaf disse ainda que é preciso que o País mantenha "bom relacionamento" com os mais diversos países, apesar de diferenças ideológicas, e que sente que é a mesma linha adotada por Araújo.
"É fundamental ter bom relacionamento com Estados Unidos e Israel, mas é fundamental ter também bom relacionamento com a China, com os países árabes e com o Mercosul", afirmou Skaf.
As declarações de Skaf vêm na esteira da aproximação do governo brasileiro com Israel, o que preocupou entidades exportadoras, empresários brasileiros e representantes de governos árabes.
Skaf ressaltou, no entanto, que é saudável que o País busque novos parceiros comerciais. "Nós temos de buscar penetração em todos os mercados", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags