Participamos do

May aceita deixar o poder em troca de concretização do Brexit

13:58 | Mar. 28, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse a membros do seu partido que deixará o cargo quando o Brexit for concluído. Ela não estipulou uma data para a renúncia, mas isso deve ocorrer assim que o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia for concluído no Parlamento.
"Ouvi com clareza a vontade do Partido Conservador", disse May na reunião. "Sei que há o desejo por uma nova liderança na segunda fase do Brexit e não serei um obstáculo para isso."
Mais cedo, um deputado conservador que participou da reunião adiantou que a premiê tinha se comprometido a deixar o cargo. Ela deixará o cargo se o acordo for finalizado", disse o deputado. "Isso sugere que renunciará após a aprovação do acordo."
Outro parlamentar conservador disse que, apesar de May não ter estabelecido uma data para a renúncia, isso deve ocorrer em breve.
Mais cedo, outras fontes dos tories (membros e eleitores do Partido Conservador)disseram que May deve tentar votar - pela terceira vez - o acordo de divórcio com a União Europeia no Parlamento na sexta-feira, mas isso depende do sinal verde do presidente da Casa, John Bercow.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags