Participamos do

Brasileiro nunca esteve tão infeliz, diz pesquisa

Desigualdade social, insegurança e desconfiança em políticos levaram o País a essa situação, aponta estudo
13:41 | Mar. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A soma de desigualdade social, insegurança e falta de credibilidade com os políticos levaram os brasileiros ao momento de maior infelicidade, de acordo com pesquisa da empresa de opinião Gallup. A pesquisa World Happiness Report analisa 156 países. No caso do Brasil, a desconfiança com a classe política bateu o maior índice já registrado pelo instituto de pesquisa desde 2006, primeiro ano com dados disponíveis. 

A "infelicidade" registrada no Brasil também se repete como tendência mundial. De acordo com o relatório do estudo, o descrédito com os políticos e as informações disponíveis em redes sociais levaram a esse resultado. Além dos dois fatores, a pesquisa também analisou a influência dos governos e as normas sociais. O levantamento também faz perguntas subjetivas sobre comportamentos e relações sociais dos entrevistados. 

Conforme o ranking, o país com melhores condições de vida é a Finlândia, seguido de Dinamarca, Noruega e Islândia. O resultado se deve principalmente ao equilíbrio social desses países. O Brasil está na 32ª colocação. Em último está o Sudão do Sul. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags