PUBLICIDADE
Mundo
ATO

No Dia Internacional da Mulher, Maria da Penha é homenageada em manifestação em Madri

Manifestações contaram também com homenagem à carioca Marielle Franco

21:20 | 08/03/2019
Manifestantes homenagearam Maria da Penha e Marielle Franco durante manifestações (FOTO: Yuri Alexsander/Especial para O POVO)
Manifestantes homenagearam Maria da Penha e Marielle Franco durante manifestações (FOTO: Yuri Alexsander/Especial para O POVO)

Mulheres foram às ruas de Madri, na Espanha, durante o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8. Manifestações contaram com homenagem à cearense Maria da Penha e à carioca Marielle Franco.

De acordo com o Portal Terra, com informações da Reuters, as ruas da capital espanhola foram ocupadas por manifestantes que pediam por igualdade e mais direitos enquanto batiam frigideiras e panelas.

As manifestantes estavam em bicicletas do lado de fora da sede do Partido Popular (PP), e dançavam enquanto entoavam as palavras de ordem: "Sem violência, eles não podem nos controlar". Segundo relato de fonte ao O POVO Online, as manifestações foram gigantescas quando comparadas com as do Brasil.

Manifestantes vão às ruas de Madrid no Dia Internacional da Mulher
Manifestantes vão às ruas de Madrid no Dia Internacional da Mulher (Foto: Yuri Alexsander/Especial para O POVO)

Maria da Penha

Maria da Penha é uma farmacêutica que sofreu duas vezes tentativa de assassinato pelo ex-marido e lutou para que ele tivesse uma pena justa. O crime ficou conhecido pela Comissão do Estados Americanos (OEA) e Maria da Penha se tornou o nome da lei brasileira que prevê a gravidade de crimes de violência doméstica.

O assunto ganhou grande evidência desde que o Vox, partido conservador, mostrou boa intenção de votos para as eleições parlamentares. Entre as propostas do partido está a retirada da Lei Orgânica de Medidas de Proteção Integral contra a Violência de Gênero.

Redação O POVO Online