Participamos do

Trabalhadores tunisianos sequestrados na Líbia são libertados

17:25 | Fev. 17, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Os 14 tunisianos sequestrados na quinta-feira no oeste da Líbia foram libertados neste domingo (17) e todos se encontram em boas condições, disse à AFP o cônsul-geral da Tunísia na Líbia, Taoufik al-Guesmi.

Por ora, não deram maiores detalhes sobre as condições de libertação de reféns, cujos sequestrados pediram a libertação de um líbio condenado à prisão na Tunísia por tráfico de drogas, segundo um vídeo publicado nas redes sociais e uma fonte próxima ao caso.

No vídeo, um dos reféns transmitiu uma mensagem dos sequestradores, exigindo às autoridades tunisianas a libertação de Kamal al-Lafi al-Hijuji, detido em Medenine (sul da Tunísia).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O refém assegurava que tanto ele como seus 13 companheiros seriam libertados uma vez que a exigência fosse cumprida.

Kamal al-Lafi al-Hijuji foi condenado este mês a 20 anos de prisão por tráfico de drogas por um tribunal da Tunísia, segundo a mesma fonte.

Os 14 reféns tunisianos tinham sido sequestrados quando se dirigiam em um ônibus para a refinaria onde trabalham. Os homens armados bloquearam a rota para levá-los e deixaram o motorista do ônibus livre.

ila/cgo/gk/pb/age/cb/ll

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags