PUBLICIDADE
Notícias

Apreendem no Vietnã quase 300 quilos de metanfetamina

11:41 | 17/02/2019

A Polícia vietnamita informou que apreendeu neste domingo (17) quase 300 quilos de metanfetamina, droga sintética que se tornou cada vez mais popular neste país, cuja lei sobre entorpecentes é uma das mais restritas do mundo.

Os 294 quilos de comprimidos foram encontrados no interior de uma caminhonete com matrícula de Laos, durante uma operação realizada à 01h00 local deste domingo (16h00 de sábado em Brasília) pela polícia de fronteiras e alfândegas na província de Ha Tinh (centro), detalhou a polícia provincial em seu site.

Um suspeito de nacionalidade laosiana foi detido, mas "por causa da escuridão, do terreno perigoso e da neblina intensa, outro suspeito conseguiu fugir por uma floresta", acrescentou.

O Vietnã é uma região de trânsito, mas também de consumo de drogas produzidas no "Triângulo do Ouro", localizado nas fronteiras entre Laos, Mianmar e Tailândia. Historicamente por ali foi traficado, sobretudo, ópio e heroína, mas cada vez produzem na região mais drogas sintéticas da família da metanfetamina.

AFP