Participamos do

Turquia não revelou tudo o que sabe sobre morte de Khashoggi, diz Erdogan

20:07 | Fev. 15, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

A Turquia ainda não revelou todos os elementos que tem na investigação sobre o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em Istambul, alertou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, na sexta-feira (15).

"Ainda não demos todos os elementos que dispomos", disse Erdogan em entrevista ao canal A Haber.

O assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2 de outubro no consulado da Saudita Sautida em Istambul provocou uma onda de indignação global e manchou a imagem da monarquia, em particular a do príncipe herdeiro Mohamed Bin Salman.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Khashoggi, cujo corpo não foi encontrado, foi um crítico feroz do príncipe saudita. O príncipe herdeiro nega todo envolvimento.

Em um primeiro momento, Riad negou o assassinato e apresentou várias versões contraditórias para finalmente assegurar que Khashoggi foi assassinado em uma operação não autorizada pelo poder.

Erdogan disse estar "determinado a levar o caso à justiça internacional", e pediu aos Estados Unidos, um aliado da Arábia Saudita, para pressionar por um desfecho.

lsb/glr/pa/cc/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags