Participamos do

"Soubemos sofrer", afirma Solari após vitória do Real na Champions

19:57 | Fev. 13, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

"Soubemos sofrer", declarou o técnico do Real Madrid, Santiago Solari, após a vitória por 2 a 1 de sua equipe sobre o Ajax no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no qual os holandeses foram superiores em boa parte da partida.

"Soubemos sofrer, soubemos aguentar e aproveitar os momentos em que a partida ficou aberta, depois da pressão alta que fizeram", analisou o técnico argentino após o jogo em Amsterdã.

Solari destacou que todos os jogadores do Real Madrid "tiveram que competir e se dedicar a faces do jogo às quais não estão acostumados" para suportar o jogo combativo do Ajax, que teve muitas chances de conseguir um placar melhor e que teve um gol anulado pelo VAR quando a partida estava empatada em 0 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O capitão do Real, o zagueiro Sergio Ramos, deu coro ao discurso de seu técnico, afirmando após a partida que os merengues souberam "sofrer para conseguir uma vitória efetiva".

"Não mostramos nosso melhor futebol, mas conseguimos gols que são um passo importante para a classificação" às quartas de final, completou Ramos, que não jogará a volta contra o Ajax, em 5 de março, devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Sobre a polêmica decisão do VAR de anular um gol do Ajax, marcado pelo argentino Nicolás Tagliafico com um companheiro em impedimento, Ramos declarou: "Eu já falei várias vezes que sou um grande defensor do VAR, porque deixará aos poucos o futebol mais justo".

Ramos disputou nesta quarta-feira sua 600ª partida com o Real Madrid. "Não é nada fácil alcançar os 600 jogos com meu clube e tomara que possa somar muitos mais", concluiu feliz o zagueiro.

mcd/dr/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags