Participamos do

Trump afirma que Bin Laden deveria ter sido capturado muito antes

As declarações, em tom de acusação, abalaram a relação norte americana com o Paquistão, país onde Osama bin Laden se escondia e onde foi morto
16:00 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Donald Trump repetiu afirmações de que Osama bin Laden, chefe da Al Qaeda, deveria ter sido capturado muito antes, colocando a culpa do atras em seus antecessores no Paquistão, país onde bin Laden estava escondido. As informações são da AFP.

O presidente dos Estados Unidos disse: "Claro que deveríamos ter capturado Osama bin Laden muito antes". O comentário foi feito no domingo à rede Fox News e provocou reações negativas no Paquistão. Osama foi assassinado por comandos norte americanos em maio de 2011.

"Ressaltei isso no meu livro pouco ANTES do ataque ao World Trade Center. O presidente Clinton falhou com o disparo. Pagamos bilhões de dólares ao Paquistao e eles nunca nos disseram que ele morava lá. Tolos!", completou ele.

O assassinato de Osama aconteceu na cidade paquistanesa de Abbottadab, realizado por um ataque das equipes de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. A operação provocou uma nova deterioração das relações  entre os dois países.

Na mesma entrevista, concedida no domingo, Trump informou ter cancelado centenas de milhões de dólares em ajuda financeira ao Paquistão no início do ano por considerar que o país não fazia nada pelos Estados Unidos.

Em resposta ao presidente norte americano, o líder paquistanês, Imran Khan, pedindo a Trump que nomeie um aliado que tenha se sacrificado contra a militância armada islâmica, ao apontar que o Paquistão "sofreu 75.000 baixas" nesta cruzada.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente