Participamos do

27 anos sem Freddie Mercury; fãs prestam homenagem ao astro nas redes sociais

Conhecido pela sua voz marcante e presença energética de palco, ele é considerado, até os dias de hoje, por diversos críticos, como um dos melhores cantores de todos os tempos
12:40 | Nov. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Há 27 anos, o mundo da música perdia um de seus maiores astros. Freddie Mercury, eterno vocalista da banda britânica Queen, morria no dia 27 de novembro, em Londres, aos 45 anos, em decorrência de broncopneumonia, agravada pelo vírus da AIDS. 
[FOTO1] 
Conhecido pela sua voz marcante e presença energética de palco, ele é considerado, até os dias de hoje, por diversos críticos, como um dos melhores cantores de todos os tempos.
 
Na Queen, Mercury foi responsável por compor grandes sucessos que marcaram a carreira da banda, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Somebody to Love", "Don't Stop Me Now" e "Bohemian Rhapsody", que deu nome ao longa que conta a trajetória do astro. Em cartaz nos cinemas desde o dia 24 de outubro, o filme foi dirigido por Bryan Singer e conta com o ator americano Rami Malek no papel do cantor.
 
Além do Queen, Freddie chegou a lançar dois albuns como artista solo e também atuou como produtor e músico convidado em projetos com outros músicos. Em 1988, ele lançou um disco de ópera em parceria com o soprano Montserrat Caballé, em Barcelona.
 
Cerca de dois anos após a morte do astro, uma estátua em sua homenagem foi inaugurada às margens do Lago Léman, na cidade suíça de Montreux, local onde foram espalhadas as cinzas do cantor.
 
Nas redes sociais, fãs de todo o mundo homenageiam o astro, confira:
 
[VIDEO1] 
"24 de novembro de 1991, o dia em que Freddie se tornou a lenda que sempre será. Você é eterno, Freddie,  o mundo inteiro te ama e lembrará sempre de você. Descanse em paz, querido, nós sempre te amaremos"
 
[VIDEO2] 
"Não acredito que hoje fazem 27 anos que Freddie Mercury morreu. Seu legado sempre prevalecerá. O melhor artista!" 
 
[VIDEO3] 
 
[VIDEO4] 
"Hoje fazem 27 anos que você se foi. Parte meu coração você não estar conosco, mas eu sei que você não iria querer que eu ficasse triste por isso, então eu vou dançar suas músicas e gritar as letras, lembrando você para sempre. Você nunca será esquecido, Freddie Mecury"
 
[VIDEO5] 
"Fazem 27 anos desde que você se foi e agora nós estamos fazendo de tudo para que seu legado nunca morra. Palavras não são suficientes para descrever o quanto todo o mundo sente sua falta, Freddie Mercury. Os dias seriam mais radiantes se você ainda estivesse aqui" 
 
[VIDEO6] 
 
[VIDEO7] 
 
 
Redação O POVO Online 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente