Participamos do

Papa Francisco tem encontro com mãe de Marielle Franco e defensores de Lula

Sobre Marielle Franco, Francisco enfatizou que tem acompanhado a situação e que se preocupa com o assassinato de lideranças defensoras dos direitos humanos
23:40 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, recebeu nesta sexta-feira, 3, visita de Marinete Franco, mãe de Marielle Franco, e grupo identificado com a denúncia da violação dos direitos humanos e contra a prisão do ex-presidente Lula (PT). A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
 
[FOTO1]
 
Uma das visitantes, a jurista Carol Proner, disse que Francisco está preocupado com a situação da América Latina. Segundo Carol, ele acompanha tudo de perto. O papa recebeu dois livros dela: “A Resistência Internacional ao Golpe de 2016” (Canal6 Editgora, com artigos, entrevistas e documentos) e “Comentários a uma Sentença Anunciada – o Processo Lula (Projeto Editorial Práxis, com textos de inúmerosa juristas).
 
[SAIBAMAIS]
 
Sobre Marielle Franco, Francisco enfatizou que tem acompanhado a situação e que se preocupa com o assassinato de lideranças defensoras dos direitos humanos.
 
Críticas à mídia
 
Francisco teria dito que a mídia fala mal das pessoas, de dirigentes, se utilizando de calúnias e difamações. Assim, essas pessoas terminam na Justiça, condenadas e, no final, faz-se um golpe de Estado.
 
Além de Carol e de Marinete, visitaram o pontífice o professor Paulo Sérgio Pinheiro e Cibele Kuss, membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e da Fundação Luterana de Diaconia
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente