Participamos do

Após ameaças e interrupções de voo, Latam informa que não foi encontrada evidência de bomba

Até o momento não foi encontrada evidência de qualquer risco aos passageiros nos aviões
22:18 | Ago. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
A Latam divulgou na noite desta quinta-feira, 16, atualizações sobre as supostas ameaças de bombas em voos da companhia no Chile e no Peru. Segundo a companhia, até o momento não foi encontrada evidência de qualquer risco aos passageiros nos aviões.
 
A companhia aérea informa ainda que ativou os protocolos de segurança juntamente com as autoridades locais, que incluem verificação detalhada das aeronaves e a mudança do local de pouso, como foi o caso de dois voos da companhia. Segundo a Latam, os passageiros afetados serão reacomodados nos próximos voos disponíveis.
 
Entenda o caso
 
A Latam Airlines Peru informou nesta quinta-feira, 16, que, devido a um alerta recebido pelo Centro de Controle de Tráfego Aéreo do Peru sobre uma suposta ameaça de bomba no voo LA2369 que fazia a rota Lima-Santiago do Chile, o mesmo teve que alternar o pouso para o aeroporto de Pisco, seguindo os protocolos de segurança aeronáuticos.
 
Em nota à imprensa, a Latam informou que nenhum passageiro nem membros da tripulação ficaram feridos com a aterrissagem. A companhia diz que está fornecendo alimentação e toda a assistência necessária aos passageiros.
 
Segundo a empresa, a Unidade de Explosivos da Polícia Nacional do Peru (UDEX) está no Aeroporto de Pisco fazendo uma varredura na aeronave. "A Latam reafirma seu compromisso com a segurança e com os protocolos operacionais aeronáuticos que buscam resguardar a integridade e o bem-estar de seus passageiros", diz na nota.
 
 
Com informações da Agência Estado 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente