Participamos do

Todos os 12 meninos tailandeses e o técnico são resgatados da caverna Tham Luang

No terceiro dia de resgates, as últimas cinco pessoas que estavam presas conseguiram ser retiradas. Integrantes devem ficar em quarentena no hospital provincial
08:59 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Todos os integrantes do time de futebol juvenil “Javalis Selvagens” foram retirados da caverna Tham Luang nesta terça-feira, 10. Após três dias de resgate intensos, a operação chegou ao fim quando o último garoto e o técnico chegaram a entrada da caverna com ajuda de mergulhadores profissionais. No primeiro dia, quatro meninos foram resgatados, bem como no segundo dia.
 
A página do Facebook da Marinha tailandesa confirmou que os 12 garotos foram retirados. Testemunhas, repórteres e portais de notícia internacionais afirmam que o técnico também saiu da caverna. Eles devem ser levados para o hospital da província de Chiang Rai, onde ficarão em quarentena. Dois dos meninos apresentam quadro de pneumonia e os médicos temem infecções. Os garotos também usam óculos para proteger os olhos da luz solar. Entretanto, o estado de saúde deles é estável. 
 
[FOTO2] 
No momento, três mergulhadores da marinha e um médico que estavam fazendo companhia para os garotos dentro da caverna estão saindo do local. A operação contou com mais de 90 profissionais para conseguir retirar o time de futebol que estava preso desde o dia 23 de junho. A expectativa é de que uma coletiva de imprensa seja realizada para firmar o fim das ações e apresentar o balanço geral do resgate.
 
[FOTO3] 
 
 
Redação O POVO Onine 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente