Participamos do

Final de Wimbledon não mudará de horário mesmo com final da Copa do Mundo no mesmo dia

Final do tênis começará duas horas antes da decisão da Copa de futebol e pode ser definida simultaneamente à última partida do Mundial da Rússia
10:21 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os organizadores do torneio de Wimbledon repetiram nesta segunda-feira, 9, que a final masculina não mudará de horário no próximo domingo, mesmo dia da decisão da Copa do Mundo, que pode inclusive contar com a presença da seleção da Inglaterra.

O All England Club, que organiza Wimbledon, foi pressionado para modificar o horário da final masculina individual, prevista para 14 horas locais (10 horas de Brasília). A final da Copa do Mundo está prevista para duas horas depois, 16 horas no horário inglês (12 horas de Brasília). A partida de tênis pode se estender além das duas horas de diferença e ser decidida simultaneamente à final do futebol.
[SAIBAMAIS]
A Inglaterra enfrentará a Croácia nas semifinais na quarta-feira e pode chegar à segunda final de Copa do Mundo em sua história (o país venceu o Mundial de 1966).

"Manter o horário das 14 horas é nossa decisão. Será assim este ano e no próximo", afirmou Richard Lewis, diretor geral do All England Club.

Ele informou que não existe a previsão de transmitir a semifinal de quarta-feira nem a final de domingo nos telões instalados perto da quadra número 1 do complexo de tênis.

No sábado, a Inglaterra venceu a Suécia por 2-0 nas quartas de final da Copa e o programa de Wimbledon não foi alterado.

"Sábado foi um dos dias mais especiais. O tênis foi muito bom e aconteceu uma partida histórica de futebol", destacou Lewis.

"Alguns acompanharam o futebol em seus aparelhos eletrônicos sem incomodar outros espectadores. Você percebia quando a Inglaterra havia marcado um gol, foi formidável, mas ninguém reclamou de ter sido incomodado enquanto assistia tênis. Tenho certeza que será assim na quarta-feira e, espero, no domingo também", completou.

Cansado com os comentários da imprensa inglesa de que o All England Club não é sensível à onda de entusiasmo popular gerada pela seleção de Gareth Southgate, Lewis se defendeu.

"Nós temos um sinal público de wi-fi muito forte e funcionou de maneira brilhante no sábado", disse.

"Isto indica que nós apoiamos a Copa do Mundo e que nós não reduzimos o sinal".

"Somos uma competição de tênis, mas sabemos que há algo especial acontecendo em outro lugar".

"Eu já encontrei Gareth Southgate, ele é um grande cara. Jeremy Dier (pai do jogador da seleção inglesa Eric Dier) é um membro do clube. Eu conheço Eric desde que ele era adolescente", completou.

Se a Inglaterra disputar a final de domingo na Copa do Mundo da Rússia-2018 é possível, e inclusive muito provável, que a final masculina de Wimbledon ainda esteja em andamento no início da decisão do Mundial de futebol.
 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente