Participamos do

Fernandinho é alvo de racismo após gol contra

21:22 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O meio-campo Fernandinho e vários membros de sua família foram vítimas de insultos racistas nas redes sociais depois do gol contra de sexta-feira, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica (2-1) nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia.

 

[FOTO3]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vários usuários de Internet chamaram o jogador do Manchester City de "macaco" e alguns chegaram a ameaçá-lo de morte. A mulher do jogador, Rosa Glaucia, também foi insultada em sua conta do Instagram. "O vagabundo do seu marido botou tudo a perder", publicou o usuário guih_nevetti.

 

A mãe de Fernandinho precisou fechar a sua conta do Instagram devido à proliferação de comentários ofensivos em seu perfil. Diante do racismo nas redes sociais, vários usuários partiram em defesa do jogador. "Denuncia os ataques racistas", publicou no Instagram o site Mundo Negro, especializado na cultura negra, em uma mensagem ilustrada por uma foto de Fernandinho.

 

[FOTO2]

"A derrota do Brasil e o gol contra não justificam o racismo, nada justifica o racismo, estamos contigo Fernandinho", acrescentou o site. Na sexta-feira à noite, a jornalista da TV Globo Glenda Kozlowski se emocionou em frente às câmaras, ao contar a angústia da família do jogador durante a partida. Na partida de sexta-feira em Kazan, Fernandinho fez um gol contra aos 13 minutos de jogo, fazendo a Bélgica abrir o placar.

 

O jogador de 33 anos já havia sido duramente criticado há quatro anos, quando a Alemanha ganhou por 7-1 do Brasil nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente