Participamos do

McDonald's adota medida ecológica e troca canudos de plástico por papel

A ideia inicial é implantar mudanças nos restaurantes da Irlanda e Reino Unido, mas outros países também passarão por testes
18:50 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com objetivo de reduzir a poluição causada pelo consumo de materiais plásticos, o McDonald’s se uniu a cerca de 40 companhias, no Reino Unido, que fizeram acordo com o Governo britânico. Uma das primeiras medidas da iniciativa é substituir os canudos de plástico por canudos de papel em todos os seus restaurantes da rede de fast food no Reino Unido e Irlanda a partir de setembro deste ano. 
 
Por enquanto, a medida não será aplicada nos outros países nos quais a rede tem restaurantes, mas serão realizados testes em franquias dos Estados Unidos, França e Noruega para saber se a medida é eficiente. 
 
Somente no Reino Unido, o McDonald's chega a utilizar 1,8 milhão de canudos de plástico por dia. O pedido por ações de conscientização ambiental partiu também dos consumidores da rede.
 
Uma das promessas que as companhias participantes do projeto assinaram é o propósito de conseguir que 100% das vasilhas comercializadas estejam preparadas para ser recicladas. A expectativa é que a meta satisfatória para o meio ambiente seja batida até 2025.

Redação O POVO online 
  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente