Participamos do

Aeroporto da Madeira substitui o busto de Cristiano Ronaldo

A escultura anterior, que foi motivo de críticas e piadas, foi substituída com discrição na sexta-feira, 15
12:28 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O português Cristiano Ronaldo tem um novo busto no aeroporto da Madeira, que tem o seu nome. A escultura anterior, que foi motivo de críticas e piadas, foi substituída com discrição na sexta-feira, 15.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Este busto é muito melhor que o outro, todo mundo pensa assim", declarou Hugo Aveiro, irmão do jogador que venceu cinco vezes o prêmio Bola de Ouro, ao Diário de Notícias de Madeira. "Um escultor espanhol ofereceu o novo busto (...) e então decidimos fazer a troca", disse.

 

O primeiro busto foi apresentado em março de 2017, durante cerimônia organizada para rebatizar o aeroporto em homenagem ao atleta nascido em Funchal, capital deste arquipélago português.

 

A escultura produzida pelo artista local e autodidata Emanuel Santos foi substituída de maneira discreta na madrugada de quinta-feira para sexta-feira pelos funcionários do Museu CR7, administrado pela família do craque da seleção de Portugal e do Real Madrid. "O Museu CR7 nos solicitou a troca do busto em homenagem ao atleta e nós consideramos oportuno", confirmou o diretor do aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira.

 

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente