Participamos do

Nestlé investe US$ 7,15 bilhões em licenças de produtos Starbucks

Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço
10:23 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A empresa suíça Nestlé anunciou a assinatura de um contrato de licença de produtos do grupo americano Starbucks por 7,15 bilhões de dólares. O acordo permitirá a Nestlé, proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, vender produtos com a marca Starbucks e reforçar sua atividade nos Estados Unidos, afirma um comunicado da empresa.

 

As atividades incluídas no acordo geram atualmente um faturamento de dois bilhões de dólares por ano. A transação, que precisa da aprovação das autoridades de regulamentação, será finalizada ainda em 2018. O acordo engloba produtos comercializados em todo o mundo fora da rede de cafés Starbucks, mas exclui as bebidas de consumo imediato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

As duas empresas trabalharão em conjunto na inovação e estratégias de comunicação. Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço. "Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé", declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço, citado no comunicado.

 

O café é uma das quatro categorias de produtos que Schneider estimula para recuperar o crescimento da Nestlé. Desde que Schneider assumiu o comando da empresa, a Nestlé fez vários investimentos no setor do café nos Estados Unidos, incluindo a entrada no capital do Blue Bottle Coffee em setembro. 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente