Participamos do

Empresa oferece escovas de dente e canudos de bambu de graça

A ecofriendly Giving Brush pretende diminuir o uso de plástico, que polui o oceano. Para adquirir os produtos, é preciso pagar apenas o frete
16:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Visando diminuir a utilização de plástico, a empresa norte-americana Giving Brush(Dando escova, em português) oferece escovas de dentes e canudos de bambu de graça, desde que seja pago o frete. Os produtos são feitos de material sustentável e orgânico, evitando o acúmulo de plástico nos oceanos. O frete para Fortaleza custa em média $ 6,79, aproximadamente R$ 25,20. 

A empresa surgiu após um dos sócios se deparar com um grande volume de restos de plásticos no mar enquanto surfava. Ele se surpreendeu ao perceber que grande parte era formado por escovas de dentes usadas, e, por isso, investiu em um novo material para o produto. A Giving Brush calcula que 80 bilhões de quilos de plástico são descartados durante uma vida, considerando todas as 6,8 bilhões de pessoas no mundo. A meta do grupo é de que, no futuro, pelo menos ¼ da população mundial pare de utilizar escovas de plástico. 
 
Já os canudinhos de plástico são um risco para a vida marinha. Várias tartarugas, por exemplo, são localizadas com o material em suas vias respiratórias. Outros animais ingerem os canudos e chegam a morrer.

Para adquirir uma escova de dentes ou canudo de bambu, basta acessar o site https://givingbrush.com. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente