Participamos do

"Deus te fez assim", diz papa Francisco para homem gay

22:19 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O papa Francisco disse ao chileno Juan Carlos Cruz, abusado sexualmente por padre pedófilo, que não se importa com o fato de ele ser homossexual. De acordo com o jornal espanhol El País, Francisco disse a Cruz que Deus o fez assim.
 
[FOTO1] 

Durante encontro com o pontífice, Cruz falou sobre sua vida e sobre os abusos vivenciados. Francisco pediu perdão em nome da Igreja Católica pelas dores causadas ao chileno.

O autor do crime contra Cruz é o padre Karadima. Na semana anterior, após escândalos de abusos virem à tona, 34 bispos chilenos submeteram seus cargos à decisão do papa. Eles são acusados de terem acobertados crimes do padre Fernando Karadima em paróquia de Santiago, capital do Chile. 
 
[SAIBAMAIS] 

Karadima foi condenado a uma vida de penitência e oração pela Justiça do Vaticano em 2010, uma vez que seus crimes já prescreveram. Assim, o julgamento da Justiça chilena contra Karadima, que o considerou culpado, não surtiu efeito em termos de pena.

Papa Francisco reconheceu graves erros de avaliação sobre a questão. Ele tinha chegado a defender Juan Barros, mas, depois, afirmou que o padre cometeu erros graves ao guiar a crise envolvendo abusos da Karadima. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente