Participamos do

Após vitória nas eleições, Maduro presta juramento e promete soltar presos políticos

Presidente foi reeleito em votação contestada pela oposição; com reeleição, o novo período de Maduro no poder começará em 10 de janeiro de 2019 e durará até 2025
22:30 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira (24) que pretende promover uma "ampla política de paz e reconciliação nacional", após ter sido reeleito em um pleito contestado por boa parte da comunidade internacional e pela oposição.

[SAIBAMAIS]Segundo Maduro, pessoas detidas por atos de "violência política" serão libertadas, desde que não tenham cometido "crimes graves ou homicídios". O discurso foi feito na Assembleia Nacional Constituinte (ANC), no juramento para seu segundo mandato como presidente.

Apesar disso, o novo período de Maduro no poder começará apenas em 10 de janeiro de 2019 e durará até 2025. "Juro cumprir e fazer cumprir nossa Constituição bolivariana e levar adiante todas as mudanças revolucionárias para transformar a Venezuela em uma potência de paz", declarou.

Nesta quinta, o procurador-geral Tarek William Saab anunciou a libertação condicional de sete executivos do Banesco, principal banco privado do país, que estavam detidos desde 3 de maio, sob a acusação de cometer "ações para desmantelar o sistema financeiro venezuelano".

EUA

Também nesta quinta, os Estados Unidos determinaram a expulsão do encarregado de negócios da Venezuela em Washington e do cônsul-geral em Houston, que têm até o próximo sábado (26) para deixar o país.

A medida é uma resposta à expulsão do encarregado de negócios dos EUA em Caracas e de seu vice. Segundo Washington, trata-se de uma ação de "reciprocidade".
 
Fonte: Ansa 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente