Participamos do

Ao menos 8 mortos em tiroteio cometido por aluno em escola do Texas

Segundo o xerife, Ed Gonzalez, o atirador é um aluno da escola, a Santa Fe High School
13:59 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um tiroteio em uma escola de Ensino Médio de Santa Fé, no Texas, deixou entre 8 e 10 mortos entre estudantes e funcionários - informou o xerife local em uma coletiva de imprensa.


Segundo o xerife, Ed Gonzalez, o atirador é um aluno da escola, a Santa Fe High School. O número de mortos "pode ser entre 8 e 10", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"Me disseram que a maioria seria estudante", acrescentou. Mais cedo, no Facebook, o distrito educacional de Santa Fé indicou que a situação estava "sob controle".

 

A presença de explosivos no local de um massacre "é sempre uma preocupação que levamos em consideração nesse tipo de situação", explicou o xerife.

 

"Nossas equipes estão inspecionando" a área, completou. Reagindo ao ataque, o presidente Donald Trump expressou sua profunda tristeza, denunciando um "ataque horrível".

 

"Isso vem acontecendo há muito tempo em nosso país", disse ele, assegurando que seu governo está determinado a fazer "tudo o que estiver em seu poder" para proteger os estudantes e garantir que "aqueles que representam uma ameaça a si e aos outros" não possam portar armas. "Dia muito triste, muito triste", acrescentou.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente