Participamos do

Trump alerta Rússia e diz que vai lançar mísseis na Síria

O governo de Putin rebateu a declaração publicada no Twitter
09:07 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 11, que a Rússia precisa se preparar, porque o governo norte-americano está pronto para atacar sua aliada, a Síria.
 
[FOTO1] 

"A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e inteligentes!". Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso", escreveu o magnata em sua conta no Twitter.

Trump fez referência ao suposto ataque químico realizado no último sábado, 7, na cidade de Duma, em Ghouta Oriental, que deixou entre 70 e 100 mortos e dezenas feridos. A ofensiva foi atribuída ao governo de Bashar al-Assad.

Como resposta ao líder norte-americano, o governo de Vladimir Putin afirmou que os "mísseis inteligentes" precisam voar contra terroristas, não contra o governo legítimo da Síria, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Mais cedo, os russos fizeram uma advertência para o perigo de qualquer ação de Trump no país que possa "desestabilizar a já frágil situação da região".

Nesta quarta, o prazo previsto pelo republicano para dar "uma resposta" à Síria se esgota. Inclusive, Trump cancelou sua viagem à Cúpula das Américas e à Colômbia para acompanhar a situação.

Fonte: Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente