Participamos do

Cearenses ocupam dois primeiros lugares em meia maratona na Disney

Dicson Falcão, segundo lugar na prova, afirmou ao O POVO Online que não esperava resultado tão expressivo
18:56 | Abr. 22, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os cearenses Vanilson Neves e Dicson Falcão chegaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na meia-maratona Star Wars Half Marathon, da Disney, disputada em Orlando, nos Estados Unidos. Além da dupla, outro cearense ficou bem colocado na corrida. Djalma Castro cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Entre os dois primeiros e o sexto, ficam os americanos Zane Grabau e Sam Miner e o argentino G. Lloyd. 
 
[FOTO1] 

Em entrevista ao O POVO Online, o educador físico e atleta Dicson Falcão disseque os treinos são fortes e por quase todo o ano. Entretanto, explica o atleta, a preparação para esta prova é intensificada quando faltam três meses para a competição. Compõem a rotina os treinos de rodagem, de força, de ritmo, treinos intervalados- onde se alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade - e tiros.  
[SAIBAMAIS]
Segundo o atleta, as dificuldades da prova começam pelo horário, uma vez que às 5h30min nos EUA ainda não amanheceu - o que ocorre perto de 7 horas. "A prova acontece no escuro da madrugada e tem alguns trechos que passam por dentro dos parques da Disney e torna o trajeto um pouco mais difícil, com muitas curvas fechadas e pequenos aclives e declives".

Sobre o feito, o segundo lugar na prova, ele diz que foi mais do que ele esperava. "Eu sabia que teria chance de subir no pódio, pelo menos um terceiro colocado, mas graças a Deus foi melhor que o desejado. Um vice com sabor de vitória". 

Em sexto lugar, Djalma também externa satisfação. "Foi meu melhor tempo de meia maratona, meu recorde pessoal. Ainda mais porque nesse processo de treinamento desenvolvi uma lesão e tive que parar os treinos. Corri lesionado e mesmo assim fiz o melhor tempo de meia até hoje", comemora Djalma. 
 
Outros destaques 
 
Também brasileiras, Raimunda da Sousa (Geane) foi primeira colocada na categoria dos 10 km e 21 km e Socorro Bezerra foi campeã da categoria nos 21km.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente