Brasileiros devem ter de pagar taxa para entrar na União EuropeiaNotícias do Mundo
PUBLICIDADE
Notícias


Brasileiros devem ter de pagar taxa para entrar na União Europeia

Taxa de sete euros será cobrada para turistas e profissionais de países que não precisam de visto para entrar na UE, como o Brasil

17:33 | 28/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1]A União Europeia (UE) está prestes a passar a cobrar o pagamento de taxa de sete euros e a divulgação de dados pessoais de turistas de países que não precisam de visto para ingressar na região. Os brasileiros serão afetados pela regra.

De acordo com o projeto, a cada viagem, brasileiros e outros visitantes terão de entrar em site a ser criado para o Etias, preencher formulário e pagar a taxa de sete euros (R$ 29,39 pela cotação deste sábado, 28). A nova medidas não muda o fato de que os brasileiros não precisam de visto para ingressar e permanecer até três meses viajando por países do Espaço Schengen (total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia e mais três países, exceto Irlanda e Reino Unido).

O sistema, aprovado em acordo entre a Comissão Europeia e o Parlamento, em Bruxelasm nessa quarta-feira, 25, é parecido com o praticado pelos Estados Unidos, que ficha todos os passageiros que ingressam no país. Para entrar definitivamente em vigor o Etias precisa do aval do plenário do Parlamento Europeu e, portanto, ainda não tem data para entrar em vigor, segundo informa o Estadão.

Se aprovado, os europeus esperam que o Etias dê mais segurança aos países da UE. O sistema está em estudo desde 2015, quando ocorreram os atentados de Paris, e ampliará a segurança e a capacidade de identificar quem viaja por companhias aéreas para o continente.

Redação O POVO Online
TAGS