Participamos do

Brasileiros devem ter de pagar taxa para entrar na União Europeia

Taxa de sete euros será cobrada para turistas e profissionais de países que não precisam de visto para entrar na UE, como o Brasil
17:33 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A União Europeia (UE) está prestes a passar a cobrar o pagamento de taxa de sete euros e a divulgação de dados pessoais de turistas de países que não precisam de visto para ingressar na região. Os brasileiros serão afetados pela regra.

De acordo com o projeto, a cada viagem, brasileiros e outros visitantes terão de entrar em site a ser criado para o Etias, preencher formulário e pagar a taxa de sete euros (R$ 29,39 pela cotação deste sábado, 28). A nova medidas não muda o fato de que os brasileiros não precisam de visto para ingressar e permanecer até três meses viajando por países do Espaço Schengen (total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia e mais três países, exceto Irlanda e Reino Unido).

O sistema, aprovado em acordo entre a Comissão Europeia e o Parlamento, em Bruxelasm nessa quarta-feira, 25, é parecido com o praticado pelos Estados Unidos, que ficha todos os passageiros que ingressam no país. Para entrar definitivamente em vigor o Etias precisa do aval do plenário do Parlamento Europeu e, portanto, ainda não tem data para entrar em vigor, segundo informa o Estadão.

Se aprovado, os europeus esperam que o Etias dê mais segurança aos países da UE. O sistema está em estudo desde 2015, quando ocorreram os atentados de Paris, e ampliará a segurança e a capacidade de identificar quem viaja por companhias aéreas para o continente.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente