Participamos do

Forças de segurança matam 14 guerrilheiros maoístas na Índia

15:51 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 14 guerrilheiros, apresentados como maoístas, morreram neste domingo (22) em um enfrentamento com a polícia no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, informou a Polícia a respeito deste último incidente de um conflito que leva décadas.

 

Uma centena de insurgentes, segundo a polícia, foi localizada em uma selva remota na região de Gadchiroli, 900 km a leste de Mumbai, e ordenou-se que se rendessem. Mas, segundo a polícia, os guerrilheiros abriram fogo e, assim, começou uma troca de tiros de várias horas com as unidades especiais das forças de ordem, informou uma fonte da instituição em Maharashtra. "As operações de buscas continuam. Recuperamos até agora 14 corpos", disse à AFP o encarregado das operações anti-maoístas do estado de Maharashtra, Sharad Shelar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Não foram reportadas vítimas do lado das forças de segurança. A guerrilha maoísta surgiu nos anos 1960, inspirada no revolucionário chinês Mao Tsé-tung, e desde então trava uma batalha que já custou a vida de milhares de pessoas. ja/np/sm/pg/roc/pb/age/mvv

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente