PUBLICIDADE
Notícias

Catherine, esposa do príncipe William, está no hospital para dar à luz o terceiro filho

A criança será a quinta na linha de sucessão ao trono do Reino Unido

08:36 | 23/04/2018
Catherine acena, ao lado do príncipe William
Catherine acena, ao lado do príncipe William

[FOTO1]Catherine, esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada na manhã desta segunda-feira, 23, em um hospital de Londres para dar à luz seu terceiro filho, o quinto na linha de sucessão ao trono, anunciou a Casa Real. "Sua Alteza Real a duquesa de Cambridge ingresso no Hospital St. Mary, em Paddington, Londres, cedo esta manhã na primeira fase do parto", anunciou o Palácio de Kensington em um comunicado. Catherine, 36 anos, chegou ao hospital acompanhada por seu marido, 35, e segundo na ordem de sucessão depois de seu pai Charles.

 

A Casa Real ainda não anunciou o sexo do bebê. Como é costume, vários admiradores incondicionais da realeza britânica há dias esperam a chegada da mãe na porta do hospital. "Estou aqui há 15 dias", contou Maria Scott, uma dona de casa de 46 de Newcastle, norte da Inglaterra, que estava acompanhada de sua filha. "Já viemos para os dois primeiros filhos. É muito importante mostrar a eles apoio para que saibam como gostamos deles, para demonstrar o orgulho que temos da monarquia", acrescentou Scott.

 

Para sua filha, Amy Thompson, estudante de 18 anos, trata-se de um momento histórico. "É parte da história. São muito importantes para este país, todo mundo gosta deles, e é incrível ser testemunha de um momento histórico", diz a moça. Gianni, um italiano de 55 anos que vive há 35 anos em Londres, também aguarda pelo anúncio do nascimento. "Adoro a famíliareal", explicou, acrescentando desejar que seja uma menina para que "a princesa Charlotte tenha uma irmãzinha".

 

William e Kate já são pais de George, 4 anos, e Charlotte, de 2. A imprensa britânica informou que Kate foi admitida no hospital por volta das 6 horas da manhã, mais ou menos na mesma hora de seu parto anterior. Na ocasião, Charlotte nasceu poucas horas depois da internação de sua mãe.

 

O nome do bebê será conhecido nos próximos dias e é alvo, como tradição, de inúmeras apostas. Os favoritos são Mary, Alice, Victoria e Alexandra, se menina, e Arthur, Albert ou Philip, se menino. Caso o bebê seja homem, já não descolocará sua irmã Charlotte na ordem de sucessão graças à reforma adotada em 2011 antes do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge, o príncipe George.

 

A rainha Elizabeth II e os pais de Catherine serão imediatamente informados do nascimento. Depois, os súditos de Sua Majestade conhecerão a notícia mediante uma mensagem no Twitter, um comunicado à imprensa e a proclamação assinada pelos médicos reais e exposta no pátio do Palácio de Buckingham. Para celebrar a boa nova, serão disparadas salvas de canhão em Londres, e a Union Jack, a bandeira nacional, será hasteada em todos os prédios oficiais. 

AFP

TAGS