Participamos do

Desemprego volta a subir no Brasil

13:22 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A taxa de desemprego no Brasil subiu pela terceira vez consecutiva em março, atingindo 13,1% no primeiro trimestre de 2018, informou nesta sexta-feira o IBGE, evidenciando os desafios para a recuperação da pior crise vivida pelo país.

 

A taxa dos primeiros três meses do ano foi meio ponto percentual maior que os 12,6% registrados no trimestre encerrado em fevereiro. A porcenteagem se traduz em 13,7 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em relação ao último trimestre de 2017, quando a taxa de desemprego caiu a 11,8%, se somaram 1,4 milhão de desempregados. A taxa de 13,1% é, no entanto, menor aos 13,7% registrados no primeiro trimestre de 2017. Analistas explicaram que o aumento da taxa de desemprego durante o primeiro trimestre é esperado, pois refletem o fim das contratações de Natal e Ano Novo.

 

 

"Claramente é alta, mas é apropriada para a temporada e está conectada ao fim dos contratos feitos para o fim do ano", explica Alex Agostini, economista chefe da consultora Austin Rating.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente