Participamos do

Professor que viralizou ao ensinar computação na lousa recebe doação de notebook

Após as imagens viralizarem na internet, a Microsoft prometeu enviar computadores e oferecer material educacional
17:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]O professor Owura Kwadwo que ficou famoso na internet por ensinar computação com um desenho de uma página do Microsoft Word, em Gana, comemorou em uma publicação no Facebook a primeira doação de um computador. Na época, a postagem viralizou e chamou atenção até da Microsoft. As informações são da BBC. 

De acordo com o professor, a doação do único computador foi feita pela estudante de doutorado da Universidade de Leeds, na Inglaterra, Amirah Alharthi. Ele disse que a doação do notebook para a escola vai possibilitar o ensino e o aprendizado de informática. 
 
O professor se apresenta como Owura Kwadwo, mas seu verdadeiro nome é Richard Appiah Akoto. O educador afirma que desde 2011 a escola onde dá aulas não tem nenhum computador desde 2011, apesar de os estudantes serem obrigados a prestarem um exame de informática para passar para o colegial. 
 
[FOTO1]
 
Em entrevista ao site africano Quartz, ele disse que aquela não foi a primeira vez que desenhou a página da Microsoft, e que sempre faz isso quando está em sala de aula. Em relação às fotos que viralizaram, ele afirmou que ficou surpreso e que não sabia que elas (as fotos) ganhariam a atenção das pessoas dessa forma. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente