Participamos do

Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica no Japão

A criação será parecida com drinks locais
10:41 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com 125 anos de história, a Coca-Cola vai produzir sua primeira bebida alcoólica no Japão. A bebida conhecida pelos japoneses como "Chu-Hi" - uma abreviatura de "sochu highball" , é feita pela mistura de água com gás, e possui aroma de limão. Nada mais é do que um espumante enlatado.
 
[FOTO1] 

O produto terá aproximadamente de 3% a 8% de álcool por volume. No entanto, não há previsão para a data de lançamento e ainda não se sabe se o produto será comercializado em outros países.

De acordo com Jorge Garduno, presidente da Coca-Cola no Japão, a iniciativa "é um exemplo de como continuamos explorando oportunidades fora de nossas áreas principais".

Vai ser a primeira vez em que a empresa de refrigerantes aposta em uma bebida diferente. Segundo Garduno a invenção "é um experimento pequeno e bem específico para o mercado".

O projeto marca uma nova fase na empresa, que tem lutado contra a queda de vendas em âmbito global, já que consumidores que prezam pela saúde estariam evitando tomar a bebida.Com isso, a Coca-Cola precisou diversificar seus produtos, como a compra de marcas de água e chá.

A ideia de criar uma bebida alcoólica, primeiramente no país japonês, vai de encontro com projetos de outras grandes empresas de bebidas, incluindo Kirin, Suntory e Asahi, que possuem variedades e sempre estão inovando.

Fonte: Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente