Participamos do

Dois a cada três russos votarão em Putin, segundo pesquisa

12:04 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Vladimir Putin tem 69% das intenções de voto para a eleição presidencial russa no domingo, de acordo com o último levantamento oficial autorizada antes do dia da votação, informou nesta segunda-feira o instituto russo VTsIOM.

 

Os adversários do presidente alcançam de 7-8% para o candidato comunista russo Pavel Grudinin, 5-6% para o ultranacionalista Vladimir Zhirinovsky, 1-2% para a jornalista liberal Xenia Sobchak, e 1% para o liberal Grigori Yavlinski e o nacionalista Sergei Baburin. Os outros candidatos, Boris Titov e Maxim Suraikin, não atingem 1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A pesquisa foi realizada por telefone entre 5 e 9 de março, segundo o diretor deste instituto de pesquisas, Valéri Fiodorov, em conferência de imprensa. Cerca de três eleitores a cada quatro (74%) declaram-se "definitivamente dispostos" a participar das eleições. Apenas 4% se recusam "categoricamente" a fazê-lo. O principal opositor a Putin, Alexei Navalni, declarado inelegível pela justiça até 2024, pediu aos eleitores que boicotem as eleições de 18 de março. 

 

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente