Participamos do

'Parque do Pênis' vira atração turística em Jogos de Inverno

Local conta com 50 esculturas gigantes de órgão sexual
09:38 | Fev. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
O Parque Olímpico de Pyeongchang, na Coreia do Sul, não é o único ponto da cidade que está recebendo diversos turistas. A apenas 60 quilômetros, fica o "Penis Park", um parque onde o grande astro é o órgão sexual masculino.
   
O espaço conta com cerca de 50 esculturas de pênis gigantes, esculpidas em diferentes materiais. Segundo um dos guias turíscitos locais, o parque nasceu devido a uma lenda de uma jovem mulher que foi deixada pelo namorado em uma rocha perto do mar e morreu afogada em uma tempestade. Com a morte dela, todos os peixes do mar sumiram.
    
No entanto, a maldição foi quebrada após um homem ter relações sexuais no mar e, repentinamente, os peixes voltarem.

[FOTO2]
   
"Os moradores entenderam que a jovem havia morrido antes de conhecer os prazeres carnais e que desejava ver o sexo masculino. Os moradores decidiram, então, construir esculturas de pênis enormes para satisfazê-la", explicou o guia. Os habitantes da cidade de Samcheok, onde está localizada uma vila de pescadores, dizem que a lenda tem mais de 500 anos.
   
O parque, que foi inclusive financiado pelo governo sul-coreano, recebeu em 2017 mais de 270 mil visitantes.
   
Em comemoração à lenda, é realizado um festival na cidade durante o qual os visitantes podem aprender a esculpir um pênis. 
   
As esculturas também são visitadas por casais que querem ter bebês, já que o lugar é um culto à fertilidade.


Fonte: Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente