Participamos do

Atleta olímpico beija namorado em transmissão ao vivo: "amor é amor"

Gus Kenworthy apareceu beijando o seu namorado, Mathews Wilkas
10:54 | Fev. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em uma transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, o medalhista Gus Kenworthy apareceu beijando o seu namorado, Mathews Wilkas. O americano já era publicamente LGBT e o beijo de comemoração no final da prova de ski slopestyle foi uma demonstração de carinho que ele não sabia que estava sendo televisionada.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

O atleta não ganhou medalhas este ano, mas segundo ele a Olímpiada ficará marcada em sua memória. Em seu perfil do Twitter, Kenworthy conta que nunca imaginou ver um casal gay se beijando em uma transmissão dos Jogos Olímpicos, mas que agora as pessoas de todo o mundo podem ver. “Amor é amor”.

Gus ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno na Rússia, em 2014. Ele afirmou que na época teve vontade de fazer o mesmo, mas se conteve pois seus pais não sabiam da sua sexualidade naquele momento. Quatro anos depois, o atleta, já assumido, não tem vergonha de demonstrar afetos em público e de se engajar nas causas LGBTs. Gus é visto pela comunidade LGBT norte-americana como um porta voz contra o preconceito no esporte.

Em outra postagem no Twitter, Kenworthy publicou fotos com Adam Rippon, outro atleta americano gay. O tuíte dizia “Estamos aqui. Somos gays. Acostume-se com isso”. Adam competiu na patinação artística e conquistou a medalha de bronze.

 

[VIDEO2]

[VIDEO3] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente